Celular molhou? Desligue e não tente carregar. Lembre-se que seu aparelho é um dispositivo eletrônico, mesmo que este tenha algum nível de proteção, vedação, os componentes internos não são a prova d’água. Podem oxidar, danificar, inclusive gerar um curto circuito e queimar o aparelho.
Colocar o smartphone no arroz não “puxa” a umidade, liquido que está dentro do aparelho e as vezes agrava a situação. Usar secador de cabelo, ou mesmo por no forno não são procedimentos seguros e não recomendamos nenhum deles.
Dependendo de onde o líquido chegou internamente no aparelho, a necessidade de reparo é pequena e as vezes se resume a banho químico e desoxidação. Em alguns casos há necessidade de troca de algum peça e ou periférico. Tenha paciência. Mesmo que seu aparelho tenha ficado submerso por poucos segundos, pode ter armazenado muito liquido. É incrível a quantidade de água que entra no aparelho em 2 segundos.
Não fique esperando para ver se ele vai ligar, vai carregar. Agilidade nesse momento também é importante, pois tão logo você traga para que possamos verificas, as chances de recuperação do seu dispositivo aumentam.
Envie um WhatsApp